Sessões virtuais

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS VÍDEOS:

O programa técnico será organizado em sessões virtuais na forma de vídeos gravados com antecedência e transmitidos segundo o cronograma de apresentações. Participantes irão assistir às apresentações ao vivo no streaming de vídeo e poderão fazer perguntas aos apresentadores que serão respondidas durante a sessão. Os vídeos das apresentações serão disponibilizados antes do início do evento para que os participantes tenham tempo de assistir e preparar suas perguntas aos autores.

Os vídeos das apresentações de trabalhos completos terão uma duração de 10 minutos e os das comunicações de 5 minutos.

1. Criar uma apresentação no Voice Over PowerPoint e posteriormente converter para o formato MP4.

2. Ferramentas para gravação de reuniões e apresentações:

WebEx: Video Conferencing – Record a Cisco Webex Meeting
OBS: How to Record a Presentation using OBS Studio-IEEE CPC [YouTube Video]
Skype: Skype for Business: Recording a Meeting | Information Technology Services | Bemidji State University
Google Meet: Record a video meeting – Meet Help
Zoom: Local Recording – Zoom Help Center
Gotomeeting: How to Record a GoToMeeting Session | Techwalla and How to Convert and Open the GoToMeeting Recordings
Microsoft Teams: Record a meeting in Teams – Office Support

Os arquivos de vídeo deverão cumprir as seguintes condições:

Trabalhos completos:

• Formato: MP4
• Duração: 10 minutos
• Conteúdo: 8 a 10 slides
• Tamanho: 200 MB
• Formato 16:4 (widescreen)

Comunicações:

• Formato: MP4
• Duração: 10 minutos
• Conteúdo: 4 a 5 slides
• Tamanho: 200 MB
• Formato: 16:4 (widescreen)