Sessões virtuais
INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS VÍDEOS:
O programa técnico será organizado em sessões virtuais na forma de vídeos gravados com antecedência (prazo para entrega: 20/10/2020 através desse link) e transmitidos segundo o cronograma de apresentações. Participantes irão assistir às apresentações ao vivo no streaming de vídeo e poderão fazer perguntas aos apresentadores que serão respondidas durante a sessão (@ autor@ obrigatoriamente deverá estar on-line no dia e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora).
Os vídeos das apresentações serão disponibilizados antes do início do evento para que os participantes tenham tempo de assistir e preparar suas perguntas aos autores.
O vídeo da apresentação de Trabalho Completo (“Oral”) terá duração máxima de 10 minutos e o vídeo da Comunicação Científica (“Pôster”) terá duração máxima de 5 minutos.
Os arquivos de vídeo deverão cumprir rigorosamente as seguintes condições:
Trabalhos Completos (“oral”):
• Tipo de arquivo: MP4
• Duração máxima: 10 minutos
• Conteúdo: 8 a 10 slides
• Tamanho máximo: 200 MB
• Formato: 16:4 (“widescreen”)
Comunicações Científicas (“pôster”):
• Tipo de arquivo: MP4
• Duração máxima: 5 minutos
• Conteúdo: 4 a 5 slides
• Tamanho máximo: 200 MB
• Formato: 16:4 (“widescreen”)
Sugestões:
1. Criar uma apresentação no Voice Over PowerPoint e posteriormente converter para o formato MP4.
2. Ferramentas para gravação de reuniões e apresentações:
• WebEx: Video Conferencing – Record a Cisco Webex Meeting
• OBS: How to Record a Presentation using OBS Studio-IEEE CPC [YouTube Video]
• Skype: Skype for Business: Recording a Meeting | Information Technology Services | Bemidji State University
• Google Meet: Record a video meeting – Meet Help
• Zoom: Local Recording – Zoom Help Center
• Gotomeeting: How to Record a GoToMeeting Session | Techwalla and How to Convert and Open the GoToMeeting Recordings
• Microsoft Teams: Record a meeting in Teams – Office Support